Com número crescente de Microempreendedores Individuais (MEI) no país, instituições financeiras vêm trazendo, cada vez mais vantagens para aqueles que se encaixam nesta categoria, bem como empréstimos vantajosos, de concessão rápida e simples. Isto porque, a partir do momento em que se abre uma conta PJ (pessoa jurídica), o leque de oportunidades de crédito aumenta consideravelmente.
Ademais, ao se enquadrar como MEI, a possibilidade de encontrar empréstimos com taxas de juros mais em conta e um limite maior, aumentam consideravelmente. Isto porque, algumas instituições financeiras já incentivam o desenvolvimento de pequenos negócios no país.
Posto isso, confira algumas alternativas de empréstimo, e os diferenciais oferecidos por cada uma, bem como as taxas de juros e o limite de crédito.
4 opções de empréstimos para o MEI
As alternativas a seguir, podem incentivar o desenvolvimento do seu pequeno negócio, de modo que ampliará seus empreendimentos, sem que você acumule dívidas. Sendo assim, confira as opções e veja qual é a mais em conta para o seu negócio.
Bradesco
O banco pode ser uma opção vantajosa, dado que oferece uma linha de crédito exclusiva para o auxílio de pequenas e médias empresas durante a pandemia. O Bradesco concede empréstimos com taxas de juros reduzidas, cujo público alvo são empresas com faturamento anual de até R $360 mil.
O serviço conta com um orçamento de R $27 bilhões, e segundo informações a medida busca impactar cerca de 7 milhões de micros e médias empresas.
Santander
Já o Santander possui uma proposta exclusiva para Microempreendedores individuais. Isto se dá, por conta de uma parceria entre o Banco e a Prospera, empresa com uma grande gama de serviços, tais como, conta-corrente, poupança, seguro, entre outros.
A linha de crédito conta com um limite de R $21.000,00, e se faz vantajoso à medida que além do empréstimo, o MEI pode contar o auxílio da Prospera na gestão de seu negócio. Para solicitar, basta acessar o site do Santander e abrir uma conta empresarial, com vantagens exclusivas para a Pessoa Jurídica.
Banco do Brasil
A instituição oferece o que foi chamado de Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), destinado a MEIs com rendimento anual de até R $81 mil e microempresas com lucro de até R $360 mil ao ano. Além disso, empreendedores informais com rendimento bruto em até R $30 mil por mês, também podem solicitar os empréstimos.
Nesta modalidade, são disponibilizados microcréditos de R$ 1.000 a R$ 21.000, com prazo de pagamento que varia entre 5 a 18 meses, dependendo do valor e número de parcelas. Para solicitar, o empreendedor deve se dirigir a uma agência do Banco do Brasil, a partir do segundo pedido, o procedimento pode ser feito ‘online’, via celular.
FinMatch
Por fim, confira a alternativa inovadora da Fintech, Finmatch, cujo oferece uma linha de crédito exclusiva para alavancar o seu negócio. A empresa possui uma plataforma digital que atua como correspondente bancário que facilita a contratação de empréstimos.
Os empréstimos oferecidos variam entre R $500 e R $3.000. Dentre as vantagens oferecidas, estão: baixas taxas de juros, cadastro e concessão simples e ágeis e acompanhamento ‘online’.
O prazo para o pagamento varia entre 3 a 36 meses, e as taxas de juros serão conforme o valor e o número de parcelas solicitadas. Segundo o divulgado pela empresa, o objetivo é auxiliar os empreendedores a crescerem de forma simples e rápida, especialmente os negócios atuantes no ramo de estética e beleza. saiba mais no site da FinMatch
Conteúdo por Lucas Machado
Fonte: Rede Jornal Contábil.